8º CBCSHS: Chamada para Propostas de Atividades

A Comissão de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da Abrasco prorrogou o prazo para que toda comunidade científica – grupos, coletivos, movimentos sociais, instituições, entidades, pesquisadores, docentes e estudantes – apresentem propostas de atividades que construirão a programação científica do 8º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde. 

É possível sugerir mesas redondas, oficinas, cursos, fóruns e lançamento de livro, exclusivamente via formulário eletrônico. Confira, abaixo, as principais recomendações da Comissão Científica:

  1. As propostas serão recebidas, exclusivamente, via formulário eletrônico no link indicado neste documento.
  2. Todas as propostas serão avaliadas pela Comissão Científica do 8º CBCSHS que deliberará sobre o status de “recomendada”, “não recomendada”, “recomendada com ajustes” podendo, inclusive, indicar realocação para outra atividade considerada mais adequada para acolher a proposta inicial.
  3. Serão selecionadas propostas que sejam submetidas dentro do prazo estipulado no cronograma que consta neste documento e que estejam articulados ao tema central do Congresso conforme explicitado no Termo de Referência, aos desafios teóricos e metodológicos postos pela área de CSHS e aos desafios políticos e sociais do quadro sanitário atual.
  4. Cada proponente poderá cadastrar uma única proposta para cada modalidade de atividade, exceto no caso de lançamento de livro.
  5. Nas propostas que envolvam outras pessoas na sua execução, recomenda-se que deem preferência e indiquem aquelas que estejam presentes no Congresso em outras atividades, porém, evitando acúmulos de representação. Ou seja, a participação na atividade de mesa redonda deve se limitar a até duas (02), sendo uma delas na condição de expositor e outra delas na condição de coordenador.
  6. É recomendável que as propostas incluam representantes de Movimentos Sociais, seja na coordenação ou execução.
  7. Podem submeter propostas: a Comissão Científica do 8º CBCSHS, os coordenadores dos GTs que compõem a programação do evento (acesse a lista ), a comunidade científica de CSHS, Comissões, instâncias e parceiros da Abrasco, conforme item 6;
  8. Os proponentes das atividades devem ser associados adimplentes da Abrasco e estarem inscritos no 8º CBCSHS (inscreva-se), pois não está prevista isenção da respectiva taxa;
  9. Tendo em vista as restrições orçamentárias de praxe, pede-se que seja informada a fonte de financiamento da proposta no que tange às despesas com passagem, hospedagem e ajuda de custo. Contudo, salienta-se que embora seja considerada a existência de financiamento na avaliação, o fato de contar com financiamento, mesmo que integral, não garante que a proposta integre a programação do 8º CBCSHS devendo, para tanto, atender aos critérios supracitados e ser recomendada pela Comissão Científica;
  10. Caberá à Comissão Científica do 8º CBCSHS a definição dos critérios e os convidados do evento.

 

» Confira todas as instruções aqui

» Acesse o formulário! 

 

Comments

comments

Deixe uma resposta