Epidemio está com duas chamadas abertas – confira:

Em celebração aos 25 anos de lançamento, a Revista Brasileira de Epidemiologia (Epidemio) está com duas chamadas de artigo abertas. Uma das chamadas é em parceria com a Epidemiologia e Serviços de Saúde: revista do SUS (RESS). Serão contemplados 25 artigos para publicação ainda em 2022. Os artigos aprovados para publicação a partir desta chamada não terão qualquer custo aos autores e serão publicados também na língua inglesa. Todos os artigos seguirão as etapas de análise editorial tradicionais da Revista Brasileira de Epidemiologia

 

Chamada de artigos temáticos sobre saúde da criança e saúde da mulher

A publicação dos artigos sobre os dois temas visa incentivar a disseminação de análises epidemiológicas que contribuam para a ampliação do conhecimento científico e/ou para subsidiar ações, programas e políticas públicas nas áreas.

Submissão dos artigos na plataforma da Revista Brasileira de Epidemiologia: de 10 de julho a 7 de agosto de 2022, selecionando na submissão a opção “Chamada Saúde Mulher e Criança”. 

Clique e confira o edital completo

Chamada conjunta de artigos temáticos sobre vigilância epidemiológica, doenças infecciosas e doenças negligenciadas 

A publicação dos artigos visa incentivar a produção e a divulgação técnico-científica nas três áreas de estudos conduzidos no Brasil. Ela também comemora os 30 anos da Revista Epidemiologia e Serviços de Saúde e os 25 anos da Revista Brasileira de Epidemiologia. Ao todo serão selecionados 15 artigos, sendo 5 para publicação na RESS e 10 para publicação na Epidemio. Os artigos sobre vigilância epidemiológica serão publicados na Revista RESS e artigos sobre doenças infecciosas e doenças negligenciadas serão distribuídos pela Epidemio. 

A submissão dos artigos para a Epidemio deverá ser feita na plataforma da revista e para a RESS no Sistema SciELO de Publicação, com a indicação “Chamada conjunta RBE e RESS” entre o periodo de 10 de julho a 07 de agosto de 2022

Clique e confira o edital completo

 

Comments

comments

Deixe um comentário