Reunião do Fórum de Pós-graduação em Recife discute contexto político-científico

 

Flaviano Quaresma

15/05/2015  | Por Flaviano Quaresma. Além das atividades de continuidade das decisões e deliberações da reunião que aconteceu na UFRGS, em Porto Alegre, em dezembro de 2014, as questões referentes aos novos formatos de avaliação da Capes, o projeto de lei de ética na pesquisa, a crise financeira governamental do Brasil e seu impacto no campo da pesquisa científica foram temas de debate.

A abertura da reunião contou com a participação de Sinval Pinto Brandão Filho (CPqAM/Fiocruz Pernambuco), Antonio da Cruz Golveia (coordenador da Pós-Graduação em Saúde Coletiva do CPqAM), Aylene Bousquat (coordenadora do Fórum Nacional de PGSC) e Luis Eugenio de Souza (presidente da Abrasco).

Informes importantes da Abrasco e da Capes foram lançados à plenária sobre atualizações relacionadas ao Abrascão 2015, o ISEE 2015. Luis Eugenio de Souza enfatizou a necessidade de programas de pós-graduação abrirem espaços para os temas do contexto da saúde e ambiente visto toda a movimentação nesse campo que tem ganhado visibilidade no Brasil e no exterior.

Luis Eugenio pontuou a publicação do “Dossiê Abrasco”, fruto de estudos, lutas e outros empoderamentos fortalecendo a união entre movimentos sociais e comunidade científica.

Acesse aqui a notícia completa.

 

Comments

comments




Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *