Fórum de Pós realiza última reunião do ano com debate pela TV Abrasco

Uma sessão que reúna ao mesmo tempo o debate público necessário sobre os ataques à produção de conhecimento e a organização do coletivo para seu próximo ciclo. Na próxima quinta-feira, 4 de novembro, o Fórum de Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva realiza sua última reunião de 2021 com esta dupla função.

A atividade começará às 14 horas, na sua primeira parte restrita aos coordenadores para informes, eleição da representação do Fórum e definição do formato e dias das sessões de 2022.

A partir das 14h30, a mesa-redonda Ataques à Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação: um museu de grandes novidades reunirá Bernardo Horta, atual coordenador da Área na CAPES; Rita Barradas Barata, liderança histórica de nossa Associação que exerceu diversas coordenações e gestões no CTC e na Agência; Rosana Onocko, ex-coordenadora do PPGSC/Unicamp e atual presidente da Abrasco; e Reinaldo Guimarães, ex-Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde entre 2007 e 2011 e atual vice-presidente da Associação. Após as exposições, os coordenadores dos PPG farão as intervenções para o debate.

“A ideia é que nossa coletividade e voz ganhem sentido prático, envolvendo todas as pessoas que compõem os programas de pós-graduação em Saúde Coletiva. Estamos diante de um cenário urgente, para o qual precisamos aglutinar ideias e possibilidades. Então, esse debate público e aberto faz mais do que necessário”, diz Ricardo de Mattos Rafael, coordenador do Fórum que fará a mediação e encerrará seu ciclo à frente do coletivo. Acesse abaixo a programação:

Reunião do Fórum de Coordenadores dos PPGSC

Data: 4 de novembro – quinta-feira
14 às 14:30h – Abertura e discussão interna (restrita aos coordenadores de Programa)
14:30h às 17h – Transmissão pública pela TV Abrasco

Debate: Ataques à Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação: um museu de grandes novidades

Expositores
Bernardo Horta – Coordenador da Área na CAPES
Rita Barradas Barata – Ex-coordenadora da DAV/CAPES e Presidente Abrasco 1996 – 2000
Rosana Onocko – Presidente da Abrasco
Reinaldo Guimarães – Vice-presidente da Abrasco

Debatedores:
Coordenadores dos PPG em Saúde Coletiva

Mediação:
Ricardo de Mattos R. Rafael – Coordenação do Fórum de Coordenadores da Pós-graduação em Saúde Coletiva/ Abrasco

Comments

comments




Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.