Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão da Saúde

Os caminhos das políticas públicas na construção dos sistemas de saúde, as avaliações de experiências realizadas pelo SUS, o debate de temas como financiamento, judicialização, complexo econômico-industrial e as confrontações com as práticas desenvolvidas em outros países compõem o caleidoscópio de temas abordados no Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão da Saúde. O evento, realizado pela primeira vez em 2010 e de responsabilidade da Comissão de Política, Planejamento e Gestão da Saúde da Abrasco, promove a articulação entre a academia, a gestão e os movimentos sociais na área da saúde, proporcionando um encontro rico para a geração e a utilização de conhecimentos científicos, assim como para a formulação e a implantação de políticas.

Notícias do Congresso

Congresso de Política promoveu debate sobre as propostas do PSOL, PSDB, PT e PV para a Saúde
  08 de setembro de 2010

Coordenada pelo presidente da ABRASCO, Luiz Facchini, a mesa de debate “Eleições presidenciais”, reuniu representantes de diversos partidos para discutir propostas de agenda para o setor saúde no próximo governo federal. A atividade teve como expositores Lucio Barcelos (PSOL), Renilson Rehen de Souza (PSDB), Humberto Costa (PT) e Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho (PV). “Temos ...

Política, Planejamento e Gestão em debate em mesa redonda em Salvador
  08 de setembro de 2010

Antes do começo das exposições o presidente da ABRASCO, Luiz Facchini, fez uma homenagem a Gastão destacando a trajetória do pesquisador como gestor público e figura de destaque na Saúde Coletiva brasileira.

ABRASCO recebe comissões do 1º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde
  25 de julho de 2010

O Congresso, criado com a proposta de reunir 400 participantes, já conta com mais de 1400 inscritos e a previsão é de que o número de congressistas chegue a três mil, contando inclusive com participantes de outros países da América Latina.