Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde

Os caminhos das políticas públicas na construção dos sistemas de saúde, as avaliações de experiências realizadas pelo SUS, o debate de temas como financiamento, judicialização, complexo econômico-industrial e as confrontações com as práticas desenvolvidas em outros países compõem o caleidoscópio de temas abordados no Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde. O evento, realizado pela primeira vez em 2010 e de responsabilidade da Comissão de Política, Planejamento e Gestão em Saúde da Abrasco, promove a articulação entre a academia, a gestão e os movimentos sociais na área da saúde, proporcionando um encontro rico para a geração e a utilização de conhecimentos científicos, assim como para a formulação e a implantação de políticas.

CLIQUE E ACESSE A PÁGINA OFICIAL DO EVENTO!

Congressos Brasileiros de Política, Planejamento e Gestão em Saúde:
2º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde – 2013, Belo Horizonte
1º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde – 2010, Salvador

Notícias do Congresso

1º Simpósio Internacional Trabalho e Educação na Saúde acontece no 3º Congresso de Política
  29 de março de 2017

O simpósio será realizado no auditório da reitoria da Universidade Federal de Natal (UFRN), há um total de 150 vagas disponíveis. A programação do evento inclui três mesas redondas e um painel. Veja programação.

Não perca o prazo do 3º pagamento do Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde
  29 de março de 2017

Garanta sua participação, influencie para o fortalecimento do SUS e aproveite o fim do terceiro prazo de pagamento da inscrição com valores com desconto. Até 31 de março.

3º Congresso de Política, Planejamento e Gestão em Saúde discute desigualdade, território e planejamento
  27 de março de 2017

Mesa promoverá o debate transdisciplinar com a economistaTânia Bacelar, o médico sanitarista José da Rocha Carvalheiro, a pesquisadora Luciana Dias de Lima e a arquiteta sanitarista Grácia Gondim

Rio Grande do Norte no 3º Congresso de Política e os desafios para a qualificação profissional no SUS
  23 de março de 2017

Edilene Silva, da UFRN, e Marise Ramos, da EPSJV, falam um pouco sobre esses desafios que serão apresentados durante o Congresso em Natal (RN).

GT Trabalho e Educação na Saúde discute participação no 3º Congresso de Política
  22 de março de 2017

Participação das professoras Isabela Cardoso, Tânia França, Soraya Belisário, Janete Castro, Rosana Alves, Thais Paulo e Renata Fonsêca

3º Congresso vai debater a Política, Planejamento e Gestão em Saúde como práxis na Saúde Coletiva e no SUS
  22 de março de 2017

O Debate acontecerá dia 4 de maio, e contará com a participação de Oswaldo Tanaka (USP), Carmen Teixeira (ISC/UFBA), Adolfo Chorny (ENSP) e Rosana Onocko (UNICAMP)

Submissão e aprovação de resumos do III Congresso de Política, Planejamento e Gestão em Saúde supera expectativas
  21 de março de 2017

Dos quase 2.800 trabalhos submetidos, foram aprovados 1.916 resumos, entre comunicações coordenadas e pôsteres. Os resultados já estão na área restrita no site do evento.

Oficina “Como Nossos Pais e Mães: assumindo a autoria da Saúde Coletiva” é realizada no IMS
  21 de março de 2017

Essa oficina também será realizada no 3º Congresso de Política, Planejamento e Gestão em Saúde da Abrasco, dia 1º de maio, das 8 às 12h, em Natal (RN).

LUIS EUGENIO SOUZA no 3º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em saúde da Abrasco
  20 de março de 2017

A capital do Rio Grande do Norte receberá de 1º a 4 de maio de 2017, a terceira edição do Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde da Abrasco. Sob o tema ‘Estado e democracia: o SUS como direito social’ professores, alunos, profissionais de saúde e pesquisadores – como Luis Eugenio Portela Fernandes ...

JAIRNILSON PAIM no 3º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde da Abrasco
  13 de março de 2017

Jairnilson Paim, professor do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia – estará em Natal para mais este debate abrasquiano.