Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde

A abordagem das diferentes matizes do pensamento social brasileiro e mundial e das diversas compreensões sobre o processo saúde-doença-cuidado, ao longo da história bem como na contemporaneidade, tem sido o foco central do Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde. Seu marco de lançamento foi o I Encontro de Brasileiro de Ciências Sociais em Saúde, de 1993, transformado em Congresso dois anos depois. As demais Ciências Humanas foram incorporadas em sua terceira edição, em 2005, quando ampliou a abordagem temática, sempre em busca de uma perspectiva transdiciplinar e inovadora. A organização é feita pela Comissão de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da Abrasco.

Congressos Brasileiros de Ciências Sociais e Humanas em Saúde:

Notícias do Congresso

Prazo encerrado de recebimento de trabalhos do V Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde
  24 de março de 2011

A Comissão Científica do V Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde encerrou o prazo de recebimento de trabalhos no último dia 05 de fevereiro com um total de 1797 resumos inscritos.

Equidade, Ética e Direito à Saúde: desafios à Saúde Coletiva na mundialização. Inscreva seu trabalho!!
  28 de maio de 2007

  XIV Congresso da Associação Internacional de Política de Saúde X Congresso da Associação Latino Americana de Medicina Social IV Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde   13 e 14 de julho de 2007 – Atividades Pré-Congressos – Universidade Federal da Bahia 15 a 18 de julho de 2007 – Hotel Pestana – Salvador Promovidos pela Associação Brasileira de ...

Congresso Salvador 2007: IV Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde
  28 de maio de 2007

O tema central do evento vem garantindo contribuições de instituições nacionais e estrangeiras e mobilizando a comunidade científica e os movimentos sociais a inscreverem experiências e resultados de pesquisas e projetos, tanto no âmbito da sociedade civil e quanto nos diversos níveis de serviços e atenção à saúde.