Pelo Direito Universal à Saúde: Contribuição da Abrasco à VIII Conferência Nacional de Saúde

Acesse o documento

Publicado em novembro de 1985, este documento foi elaborado pela Comissão de Política de Saúde da Abrasco, por iniciativa da Diretoria da Associação, como contribuição para o debate preparatório que deverá desenvolver-se em todo o País com vistas à VIII Conferência Nacional de Saúde.

O documento deverá ser debatido pelos associados da Abrasco e pela comunidade científica da área da saúde coletiva, visando incorporar suas contribuições e propostas ao texto definitivo a ser apresentado à Conferência.

Deliberadamente, este documento não tem caráter prepositivo acabado. Coloca-se muito mais como ponto de partida para o debate, que se crê e espera capaz de transformá-lo com as experiências concretas de seus debatedores e as realidades encontradas· nos vários Estados e regiões do País.

Deve-se destacar a opção dos autores em não referir a bibliografia eventualmente consultada, devido às características do documento. Entretanto, é preciso salientar que muito contribuíram os artigos e documentos encontrados
no número 17 da Revista Saúde em Debate, do Centro Brasileiro de Estudos da Saúde (CEBES).

Agradecemos, por fim, o apoio financeiro recebido da Organização Pan-americana da Saúde para a elaboração deste trabalho.

Comments

comments

Deixe uma resposta