Associados – Perguntas Frequentes

 

Como renovar a minha anuidade Abrasco?

Para renovar a sua anuidade você deve acessar sua ÁREA RESTRITA, com seu LOGIN (e-mail ou CPF) e SENHA clicar no botão PAGAR ANUIDADE, atualizar seus dados, se necessário, e escolher sua forma de pagamento.

 

Como faço para saber se estou em dia com a Abrasco?

Para verificar se você está em dia com a Abrasco, você pode acessar a sua ÁREA RESTRITA e clicar no seu Histórico de Pagamentos, lá você encontra todos os pagamentos anteriores e os respectivos recibos.

 

Não lembro da minha senha, como acesso a minha Área Restrita?

Para cadastrar uma nova senha você deve procurar na página principal do site Abrasco o link Esqueceu sua senha? Clique aqui, localizado no canto superior, à direita. Após clicar neste link, você poderá inserir o seu e-mail em um campo e o sistema encaminhará uma mensagem automática para alteração de senha.

Importante: verifique sua caixa de entrada e, se você não receber a mensagem automática, por favor, verifique também a sua caixa de spam.

 

Não tenho mais acesso ao e-mail que está no meu cadastro da Abrasco, como faço para trocar?

Basta mandar um e-mail para associado@abrasco.org.br com seu nome completo (como está no cadastro), CPF e o e-mail que quer substituir para que possamos identificar seu cadastro e proceder com a atualização do mesmo.

 

Não consigo fazer meu CADASTRO INDIVIDUAL porque o sistema acusa que meus dados já existem. Como proceder?

Se o sistema acusou que seus dados já estão cadastrados, por favor, envie um e-mail para associado@abrasco.org.br com seu nome completo (como está no cadastro), CPF e e-mail atual para que possamos identificar o problema e proceder com a liberação do seu acesso.

 

Quais são as formas de pagamento disponíveis?

As formas de pagamento disponíveis são: Cartão de Crédito ou Boleto Bancário. No caso do Cartão de Crédito, são aceitas as bandeiras Visa e Mastercard. O Boleto Bancário é emitido na hora, com base nas informações contidas em seu cadastro, com vencimento de, no mínimo, 03 (três) dias úteis.

 

Como solicitar desfiliação da associação?

Basta enviar um e-mail para associado@abrasco.org.br e fazer a sua solicitação e, se possível, listar o motivo pelo qual você deseja se desligar.

 

Me inscrevi em um Congresso da Abrasco mas desisti de participar, posso solicitar o valor da minha anuidade de volta?

Em caso de desistência de participação ou de trabalhos não aprovados em Congressos da Abrasco, a anuidade não será devolvida. Veja a Política de Cancelamento da Abrasco.

 

Quais são os benefícios de ser um(a) Associado(a) Abrasco?

  • Descontos nas taxas de inscrição em todos os eventos promovidos pela Abrasco;
  • Descontos de 15% em todas as compras na Abrasco Livros;
  • Direito a voto, a propor chapa e compor o Conselho Deliberativo e a Diretoria;
  • Participação nas assembleias da Abrasco;
  • Participação, mediante solicitação e aceite, nos Grupos Temáticos Abrasco;
  • Possibilidade de criação de Núcleos Regionais de Saúde Coletiva para promoção de seminários, oficinas, tanto entre profissionais de saúde, quanto em conjunto com outros setores, com o apoio Abrasco;
  • Divulgar experiências, problemas e estratégias de defesa da saúde e cidadania através dos canais Abrasco – site, revistas e mídias sociais.
  • Associados(as) Abrasco também podem optar pela associação conjunta à International Epidemiological Association – IEA, durante o período de um ano, de janeiro a dezembro e, com isto, obter desconto no pagamento da anuidade da IEA. Veja outras informações no site da IEA: http://ieaweb.org/join-iea/joint-memberships-with-national-associations/.

 

Como faço para participar dos Grupos Temáticos Abrasco?

Os(as) Associados(as) adimplentes, ou seja, aqueles(as) que estão em dia com a sua anuidade, poderão solicitar participação nos Grupos Temáticos Abrasco mediante envio por e-mail de uma carta de intenção, explicando em qual GT tem interesse de participar e o por quê. Junto à carta, é necessário enviar o link para seu currículo lattes. Os responsáveis farão a avaliação e, caso aceita a participação, o(a) associado(a) será inserido no GT. E-mail para envio da carta e currículo: associado@abrasco.org.br

 

Qual é a política de cancelamento e devolução de anuidades?

Clique aqui e veja a nossa POLÍTICA DE CANCELAMENTO.