Associados – Perguntas Frequentes

 

Como renovar a minha anuidade Abrasco?

Para renovar a sua anuidade você deve acessar sua ÁREA RESTRITA, com seu LOGIN (e-mail ou CPF) e SENHA clicar no botão PAGAR ANUIDADE, atualizar seus dados, se necessário, e escolher sua forma de pagamento.

 

Como faço para saber se estou em dia com a Abrasco?

Para verificar se você está em dia com a Abrasco, você pode acessar a sua ÁREA RESTRITA e clicar no seu Histórico de Pagamentos, lá você encontra todos os pagamentos anteriores e os respectivos recibos.

 

Não lembro da minha senha, como acesso a minha área restrita?

Para cadastrar uma nova senha você deve procurar na página principal do site Abrasco o link Esqueceu sua senha? Clique aqui, localizado no canto superior, à direita. Após clicar neste link, você poderá inserir o seu e-mail em um campo e o sistema encaminhará uma mensagem automática para alteração de senha.

Importante: verifique sua caixa de entrada e, se você não receber a mensagem automática, por favor, verifique também a sua caixa de spam.

 

Não tenho mais acesso ao e-mail que está no meu cadastro da Abrasco, como faço para trocar?

Basta mandar um e-mail para associado@abrasco.org.br com seu nome completo (como está no cadastro), CPF e o e-mail que quer substituir para que possamos identificar seu cadastro e proceder com a atualização do mesmo.

 

Não consigo fazer meu cadastro individual, porque o sistema acusa que meus dados já existem. Como proceder?

Se o sistema acusou que seus dados já estão cadastrados, por favor, envie um e-mail para associado@abrasco.org.br com seu nome completo (como está no cadastro), CPF e e-mail atual para que possamos identificar o problema e proceder com a liberação do seu acesso.

 

Quais são as formas de pagamento disponíveis?

As formas de pagamento disponíveis são: Cartão de Crédito ou Boleto Bancário. No caso do Cartão de Crédito, são aceitas as bandeiras Visa e Mastercard e o valor pode ser parcelado em até 10x sem juros. O Boleto Bancário é emitido na hora, com base nas informações contidas em seu cadastro. O período de compensação ocorre em até três dias úteis.

 

Como solicitar desfiliação da Associação?

Basta enviar um e-mail para associado@abrasco.org.br e fazer a sua solicitação e, se possível, listar o motivo pelo qual você deseja se desligar.

 

Fiz minha inscrição em um Congresso da Abrasco, mas desisti de participar. Posso solicitar o valor da minha anuidade de volta?

Em caso de desistência de participação ou de trabalhos não aprovados em Congressos da Abrasco, a anuidade não será devolvida. Veja a Política de Cancelamento da Abrasco.

 

Quais são os benefícios de ser um(a) Associado(a) Individual Abrasco?

  • Descontos nas taxas de inscrição em todos os eventos promovidos pela Abrasco;
  • Desconto de 15% em todas as compras na Abrasco Livros;
  • Direito a voto, a propor chapa e compor a Diretoria;
  • Participação nas assembleias da Abrasco;
  • Participação, mediante solicitação e aceite, nos Grupos Temáticos Abrasco;
  • Associados(as) Abrasco também podem optar pela associação conjunta à International Epidemiological Association – IEA, durante o período de um ano, de janeiro a dezembro e, com isto, obter desconto no pagamento da anuidade da IEA. Veja outras informações no site da IEA: http://ieaweb.org/IEAWeb.

 

Quais são os benefícios de ser um Associado Institucional Abrasco? 

  • Votar nas Assembleias gerais da Abrasco;
  • Indicar representantes (titular e suplente) para as três Comissões permanentes da Abrasco, a saber: Política, Planejamento e Gestão em Saúde (PPGS), Ciências Sociais e Humanas em Saúde (CSHS) e Epidemiologia;
  • Candidatar-se para compor o Conselho Deliberativo da Abrasco;
  • Divulgar experiências, problemas e estratégias de defesa da saúde e cidadania através dos canais Abrasco – site e mídias sociais.

 

Como faço para participar dos Grupos Temáticos Abrasco?

Os(as) Associados(as) adimplentes, ou seja, aqueles(as) que estão em dia com a sua anuidade, poderão solicitar participação nos Grupos Temáticos Abrasco mediante envio por e-mail de uma carta de intenção, explicando em qual GT tem interesse de participar e o porquê. Junto à carta, é necessário enviar o link para seu currículo lattes. Os responsáveis farão a avaliação e, caso aceita a participação, o(a) associado(a) será inserido no GT. E-mail para envio da carta e currículo: associado@abrasco.org.br

 

Qual é a política de cancelamento e devolução de anuidades?

Clique aqui e veja a nossa Política de Cancelamento.

 

Quem pode se associar na categoria “Graduandos de Saúde Coletiva”?

Podem se inscrever os alunos de Bacharelado em Saúde Coletiva ou cursos equivalentes. Os demais cursos de graduação da área da saúde deverão se inscrever na categoria “Graduandos de todas as áreas”.