Gastão Wagner discute regionalização e Atenção Básica no Rio de Janeiro


Professor titular da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM/Unicamp) e presidente da Abrasco, Gastão Wagner de Sousa Campos participa na próxima semana no seminário Desafios da Regionalização e conformação das redes de atenção em contextos de desigualdades territoriais, realizado pelo Departamento de Administração e Planejamento em Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz). O evento acontece nos próximos dias 12 e 13 de dezembro – segunda e terça-feira.

Gastão Wagner participará da mesa Instituições, redes, atores na condução de políticas públicas: desafios para a governança institucional do Sistema Único de Saúde, na terça-feira, 13, das 8h30 às 12h, no Salão Internacional da ENSP, no 4º andar. Falará de suas proposições para a efetivação do SUS como uma autarquia nacional para atuação nas regiões de saúde, conhecidas como SUS Brasil.

Além de Gastão, outros abrasquianos integrantes de Comissões e Grupos Temáticos estão na programação, com destaque para Luciana Dias de Lima, Maria Helena Mendonça, Hermano Castro, Cristiani Vieira Machado, José Carvalho de Noronha, Marcia Fausto e Ana Luiza Viana. O evento contará também com a participação da sueco-mexicana Asa Cristina Laurell, referência internacional da área. Não há necessidade de inscrição prévia, mas o acesso sujeito à lotação do espaço.

Comments

comments