Pesquisar
Close this search box.

Associação Brasileira de Saúde Coletiva

Desde 1979 fortalecendo e promovendo a Saúde Coletiva no Brasil. 

ATUAÇÃO
Apoiamos a formação de profissionais da Saúde Coletiva por meio do fortalecimento de instituições de ensino de graduação e pós-graduação. Além disso, fomentamos pesquisas e estudos que contribuam para a qualificação da área em todos os seus campos de saberes e de práticas. Acreditamos em uma formação integral, que além dos conhecimentos técnicos, valorize os princípios éticos da saúde coletiva, formando profissionais aptos a promover a equidade, a integralidade e a justiça social na saúde.
O SUS é uma conquista do povo brasileiro e sem ele não há saúde para todos. Conheça a campanha “Fortalecer o SUS”, que reúne propostas e alternativas de financiamento, gestão, governança e políticas para avançar com as melhorias dos serviços de saúde no país.
Fomentamos a circulação de saberes e a difusão do conhecimento por meio da realização de congressos e eventos, da produção de periódicos e publicações e da comercialização de livros científicos. Acreditamos que estes são instrumentos fundamentais para o aprimoramento da saúde coletiva no Brasil e fortalecimento da comunidade técnico-científica da área.
Atuamos em defesa da democracia participativa na saúde e reivindicamos que as políticas públicas estejam alinhadas com as necessidades e demandas da população. Para isso, estamos em importantes espaços nacionais e internacionais de representação social, mantendo voz ativa na formulação e no monitoramento de políticas públicas de saúde, educação, ciência, tecnologia e afins.Além disso, engajamos trabalhadores, pesquisadores e gestores da saúde coletiva promovendo o diálogo destes atores com os serviços e a gestão do SUS, instituições governamentais, movimentos sociais e outras organizações da sociedade civil.

Receba as principais notícias da Abrasco #abrascodivulga

Grupos Temáticos

Acompanhe o trabalho dos fóruns, comissões, comitês e grupos temáticos

Congressos

Participe dos congressos, simpósios e demais eventos promovidos pela Abrasco

Publicações

Conheça as principais publicações desenvolvidas e apoiadas pela Abrasco

Abrasco Livros

Visite nossa livraria especializada em títulos da área da Saúde e de outras afins

Por que se associar à ABRASCO?

Ser um abrasquiano (a) é, antes de tudo, fortalecer a Saúde Coletiva no Brasil e compartilhar dos princípios da saúde como processo social, democrático e de ampliação dos direitos dos cidadãos.

Conheça os benefícios e venha fazer parte da Abrasco.

Iniciativas e campanhas

A Abrasco apoia e desenvolve diversas iniciativas que contribuem para o seu propósito de defesa do direito universal à saúde. Conheça algumas delas.

TV Abrasco

Conheça o canal da Abrasco no YouTube e assista aos nossos vídeos e transmissões ao vivo.

Parcerias

Pular para o conteúdo